Top

Aqueça Seus Convidados com os Hot Drinks Mais Pedidos Nesse Inverno

Chegou o inverno e com ele aquela dúvida sobre o que servir no seu evento para aquecer os convidados? A estação mais gelada do ano pede drinks à base de bebidas encorpadas, quentes e com um alto teor alcoólico. O gelo até pode ser utilizado na preparação dos coquetéis, mas na hora de servi-los, ele fica de fora. É a vez do vinho tinto, do conhaque, do gim, do whisky e dos licores. O proprietário do Lights Up, Júlio Carvalho, sugeriu deliciosos hot drinks para quem vai promover um evento e quer agradar a todos os gostos.

A caipirinha de vinho tinto, uma alternativa quente da tradicional bebida brasileira, está em primeiro lugar do ranking dos drinks para o inverno. A bebida é feita com vinho tinto seco, ½ limão siciliano e duas colheres de açúcar. É preciso esmagar o limão e o açúcar e depois bater na coqueteleira com gelo e vinho tinto.

 

11335067

 

O after dinner, um digestivo que pode substituir o tradicional cafezinho depois das refeições, está logo abaixo da caipirinha. O coquetel é curto e, geralmente, é servido em shots. Na borda do copo é colocado canela e o drink pode ser feito a base de amarula, licor de chocolate branco com frutas vermelhas, capuccino, chocolate com menta, chocolate com pimenta ou de café. Os licores podem ser misturados com leite condensado, para deixar a bebida ainda mais saborosa.

11335070

Em terceiro lugar, o negroni, a oitava maravilha do mundo para os chocólatras de plantão. No drink vai vodka ou conhaque, leite condensado, licor de chocolate e pode ser servido em uma taça de vinho. A finalização fica por conta da canela e do chocolate em pó na borda da taça e dos pedacinhos de chocolate dentro.

11335069

Outras sugestões de coquetéis que prometem acalorar seus convidados são do diretor e barman da Mint Open Bar, Gabriel Gruber, que ressaltou a importância de servir esses drinks em uma taça gelada, o que garante a consistência da bebida por mais tempo.

Conhecida internacionalmente, a bebida Alexander tem algumas alterações na versão brasileira. A receita leva açúcar, canela ou noz moscada e é ideal para consumir após as refeições. O drink é feito com conhaque, licor de cacau e leite fresco. Segundo Gruber, o conhaque, decorrente da destilação do vinho, aquece bastante os convidados. Para ele, o drink está no topo do pódio de mais solicitados em eventos.

Em segundo lugar está o Manhattan, drink clássico que transmite certa elegância e sofisticação, é feito com whisky americano, vermute tinto doce, três gotas de angustura e gelo. Misture tudo e na hora de servir coe a bebida para não ter pedaços de gelo.

O Dry Martini, que na grande maioria das vezes é servido como aperitivo antes das refeições por despertar a sensibilidade do paladar, tem o terceiro lugar garantido no pódio. O coquetel é preparado com gim (preferencialmente inglês) e três gotas de vermute seco. Depois de servido na taça, corte uma fina parte da casca do limão e passe levemente a casca na borda da taça. Para finalizar, coloque uma azeitona no fundo da taça.

Fonte: (Hagah)

Share Button

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *