Top

Casamento no Inverno: O Que Servir Para Esquentar os Convidados

Algumas das maiores decisões tomadas sobre a festa de casamento são em relação à comida servida. O jantar (ou almoço) é um grande momento na festa, quando noivos e convidados têm mais tempo para conversar e confraternizar. A refeição deve oferecer opções para agradar os gostos variados dos amigos e familiares.

No verão, saladas e carnes grelhadas costumam combinar com o clima quente da estação. Mas e no inverno, que pratos servir para manter os convidados aquecidos? Veja aqui algumas sugestões de pratos principais e acompanhamentos para esquentar a estação mais fria do ano:

Enquanto seus convidados aguardam a chegada dos noivos, é sempre bom oferecer aperitivos nas mesas. No inverno, um dos alimentos mais consumidos são os queijos, que combinam muito com salames e azeitonas.

04-Cheese-and-Salami

 

Churrasco

Para quem come carne, por que não oferecer uma das melhores formas de se preparar este alimento? Um bom churrasco é uma excelente alternativa de prato principal. Podem ser servidas duas ou três opções de carnes: gado, frango e porco, por exemplo.

Fondue de queijo

Uma das comidas que tem mais cara de inverno é o Fondue. É uma refeição costumeiramente consumida durante esta estação. Que tal surpreender seus convidados colocando esta opção no menu? Os acompanhamentos de um Fondue de queijo podem ser bem diversificados: pães, pequenas salsichas e até almôndegas vão muito bem com este prato. Garantia de manter os convidados quentinhos e satisfeitos.

Almôndegas picantes

Comidas apimentadas podem até não ser uma boa ideia no verão, mas no inverno elas são uma ótima escolha. Não esqueça das plaquinhas que identificam cada prato, assim quem não gosta de pimenta pode ficar longe deste prato. Já quem gosta pode se deliciar com esta diversificação das tradicionais almôndegas. A pimenta dá um sabor especial ao prato.

Sopa de cogumelos

Sopas são pratos que mantém o corpo aquecido, por isso são característicos do inverno. Que tal servir uma sopa de cogumelos como entrada? É uma alternativa para os queijos com salame, difícil quem não goste.

Risoto

Que tal servir um risoto com arroz arbório cozido lentamente e finalizado com queijo? Fica delicioso, aquece e é fácil de agradar. É possível escolher entre diversos sabores, utilizando carnes e vegetais na receita.

Para o fim da festa…

Depois do jantar, geralmente começam as músicas mais agitadas e as danças. Com tanta energia gasta, é sempre bom oferecer alguns quitutes no meio ou no final da festa para recompor a disposição. Confira algumas ideias que vão muito bem no inverno:

Fondue de chocolate

Uma cascata de chocolate com diversas frutas para mergulhar é certeza de convidados satisfeitos. Não tem como não gostar da combinação do chocolate doce com o azedinho do morango, certo?

DippingStrawberry

 

 

Fonte: (Mimos de Mel)

 

 

Share Button

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *