Top

Como fazer uma festa de Carnaval em casa

Os mais animados aproveitam para curtir o Carnaval no sambódromo, nas ruas ou em clubes e baladas. Contudo, há quem prefira aproveitar os dias de folia para organizar uma festa em casa.

Local

Com as altas temperaturas típicas dessa época do ano, o ideal é fazer a festa no quintal. Se o quintal for muito pequeno ou o número de convidados for maior do que o espaço disponível, a sala também pode acomodar uma parte da festa. “Dá para afastar os móveis e se divertir”, afirma Lucas.

 

O confete deixa o ambiente colorido e alegre / Crédito: Thinkstock

 

Tema

Para a festa ficar mais divertida, a dica é escolher um tema para compor a decoração e as fantasias dos convidados. Baile de mascaras, festa à fantasia e estilo micareta com a confecção de camisetas personalizadas estão entre os temais mais populares. “Chapéus e perucas também pode ser usados”, afirma Lucas. Além de divertidos, esses adereços são fáceis de comprar.

Música

É claro que o gênero musical escolhido deve seguir o estilo dos convidados, mas as marchinhas e sambas enredos são presença quase obrigatória na playlist de Carnaval. Outras músicas alegres, atuais ou não, também são opções de música para o evento.

Decoração

decoração de Carnaval permite diversos adereços e objetos diferentes. Bexigas, confete, serpentina e máscaras são itens de decoração simples e baratos. Doces coloridos, além de divertirem a criançada, também incrementam a decoração. “Distribuir colares havaianos também é uma dica bacana para animar e decorar”, diz Lucas.

Fonte.

Share Button

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *