Os mais animados aproveitam para curtir o Carnaval no sambódromo, nas ruas ou em clubes e baladas. Contudo, há quem prefira aproveitar os dias de folia para organizar uma festa em casa.
Local
Com as altas temperaturas típicas dessa época do ano, o ideal é fazer a festa no quintal. Se o quintal for muito pequeno ou o número de convidados for maior do que o espaço disponível, a sala também pode acomodar uma parte da festa. “Dá para afastar os móveis e se divertir”, afirma Lucas.
Tema
Para a festa ficar mais divertida, a dica é escolher um tema para compor a decoração e as fantasias dos convidados. Baile de mascaras, festa à fantasia e estilo micareta com a confecção de camisetas personalizadas estão entre os temais mais populares. “Chapéus e perucas também pode ser usados”, afirma Lucas. Além de divertidos, esses adereços são fáceis de comprar.
Música
É claro que o gênero musical escolhido deve seguir o estilo dos convidados, mas as marchinhas e sambas enredos são presença quase obrigatória na playlist de Carnaval. Outras músicas alegres, atuais ou não, também são opções de música para o evento.
Decoração
A decoração de Carnaval permite diversos adereços e objetos diferentes. Bexigas, confete, serpentina e máscaras são itens de decoração simples e baratos. Doces coloridos, além de divertirem a criançada, também incrementam a decoração. “Distribuir colares havaianos também é uma dica bacana para animar e decorar”, diz Lucas.